O uso do cinto de segurança
- Tablet Mkt
- 1 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

TRANSPORTE DE CRIANÇAS
O uso do cinto de segurança reduz a mortalidade e a gravidade das lesões nas pessoas envolvidas em acidentes de trânsito.
Na faixa etária de 5 a 14 anos a morte decorrente de ferimentos provocados por acidentes de trânsito é a primeira na maioria dos países das Américas, incluindo o Brasil.
O local em que a criança é transportada pode representar risco adicional.
No impacto frontal (65% dos casos) a criança no banco traseiro tem menor risco de sofrer lesões.

Se a criança for colocada no centro do banco traseiro a segurança é ainda maior (impactos laterais ocorrem em 31% dos casos).
As mulheres com maior freqüência que os homens transportam as crianças no banco traseiro.


O tipo de assento, a idade, o peso e o uso do cinto de segurança:
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) as crianças devem ser transportadas no banco traseiro até completarem 10 anos de idade.
TRANSPORTE DE GESTANTES
O nosso objetivo é informá-la para que possa utilizá-lo adequadamente como proteção durante o transporte veicular.
O cinto é indicado para as gestantes e confere proteção para o feto na maioria das ocasiões.
Muitas gestantes pensam que o seu uso é prejudicial/perigoso e desconhecem a forma correta de utilizá-lo, o seu posicionamento e as exigências legais, colocando a si e ao feto em risco.
No Brasil o cinto de segurança é equipamento obrigatório para condutores e passageiros em todo o território nacional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O cinto confere proteção acentuadamente superior ao airbag (65% x 8%) quando utilizados isoladamente e, quando combinados, reduzem a mortalidade em 68%.
O Descolamento Prematuro da Placenta (DPP) é a complicação mais freqüente após um acidente de trânsito.
A gestante que não usa cinto de segurança, quando envolvida em acidente de trânsito, tem maior probabilidade de gerar filhos com baixo peso ao nascimento e partos 48h após o acidente do que aquelas que fazem o uso apropriado do mesmo.
As hemorragias no parto são duas vezes mais freqüentes e os óbitos fetais ocorrem 2.8 vezes mais nos casos de acidente de trânsito.

“Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor”.
Martin Luther King
Comentarios